COOPERAÇÃO INTERNACIONAL

Quatro projetos são aprovados no processo seletivo do Programa Brasil-França

Autores dos projetos classificados receberão bolsas para alimentação, transporte e hospedagem na França

30.11.2018 - 17:02
04.11.2022 - 10:45

 

Quatro projetos são aprovados no processo seletivo do Programa Brasil-FrançaQuatro candidatos alcançaram a nota mínima de 60% no processo seletivo do Programa de Cooperação Técnica Brasil-França em HIV, outras IST e Hepatites Virais. O resultado preliminar foi publicado nesta sexta-feira (30) em edital do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis do Ministério da Saúde (DCCI/MS).

Foram classificados os projetos “Rastreamento de lesões pré-neoplásticas induzidas pelo HPV em população vivendo com HIV; capacitação de médico coloproctologista na realização de Anuscopia de Alta Resolução”, que obteve nota final 90,5; “Cooperação em Saúde na Fronteira: estratégias de prevenção e controle das IST/HIV/Aids na fronteira franco-brasileira”, nota 77,5; “Avaliação de estratégias para o re-tratamento dos pacientes que não obtiveram a cura do vírus da hepatite C após o uso do esquema antiviral na ação direta  (DAA) na França”, nota 73; “Podemos eliminar a hepatite Cde nosso Hospital? Estratégias de micro eliminação da hepatite C nos pacientes em diálise e transplantados renais. Uma colaboração franco-brasileira em 2019”, nota 72,5.

A vaga não preenchida, dentre as cinco abertas para o programa, ficará à disposição do DCCI conforme disposto no item 6.8 do edital de abertura do processo seletivo (em caso de desclassificação ou desistência, a vaga será ocupada pelo próximo candidato da lista de aprovados, seguindo a ordem de classificação. Caso não haja preenchimento da vaga, a Coordenação da cooperação poderá ampliar o prazo de estágio dos aprovados, ou ainda, excluída esta alternativa, a vaga ficará à disposição do DCCI/SVS/MS).

Até o dia 4 de dezembro estará aberto o prazo para apresentação de recurso ao resultado preliminar que pode ser enviado para cooperação.br-fr@aids.gov.br . O recurso será respondido pelo DCCI em até três dias após o prazo estipulado, ou seja, dia 7 de dezembro.

O programa é fruto de acordo bilateral do Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis (DCCI), com Ministérios das Relação Exteriores da França. As bolsas, no valor de €1.704 (um mil, setecentos e quatro euros) mensais, destinadas para cobrir despesas com hospedagem, transporte local e alimentação, serão concedidas pelo Ministério das Relações Exteriores da França. Já o Ministério da Saúde, por meio do DCCI, cobrirá as despesas com passagens aéreas, ida e volta, em classe econômica, desde a cidade de origem no Brasil.

Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis
Conheça também a página do DCCI no Facebook:
https://www.facebook.com/ISTAidsHV

Típo da notícia: Notícias do DCCITags: brasil-frança