Natal Feliz - Solidariedade
"Não vamos mudar o mundo com um brinquedo, mas com toda certeza essas crianças nunca se esquecerão desse dia, muitas não receberiam um presente, e elas podem mudar o futuro do mundo. Penso nisso!”
É o que diz o criador do Natal Feliz, que vem sendo realizado há 9 anos para as crianças pobres de São Gonçalo (RJ) sempre no mesmo endereço, na Rua Juazeiro 461, Trindade, próximo a Igreja Santíssima Trindade. Maxweel Goudar se dedica toda ano para que esse evento se realize. Ele é que passa o chapéu em busca de recursos para fazer a alegria das crianças. Vai ser no dia 19 de dezembro, sábado às 14h, em São Gonçalo, RJ.
Mas ele tem um parceiro que o apoio também há 9 anos, “faço questão de colocar que temos como padrinho nesses 9 anos de luta o Serginho Hondjakoff, ator, que atuou como “Cabeção” na novela Malhação. E trabalha de graça desde o começo”, afirma Maxweel.
Maxweel não esconde a emoção quando cita que esta é a 9ª edição da festa das crianças humildes de São Gonçalo, “eu já tive meu momento de ser criança, acho que agora ser o Papai Noel é mais que uma obrigação com as crianças, acho que todos deveriam pensar assim, lembrar que um dia foram criança também.
Mas ele destaca que só é possível fazer a festa com doações espontâneas, e que este ano está difícil de arrecadar recursos, ele afirma “pode enfatizar que talvez a festa não aconteça, porque está faltando doação”.
Aqui vai o endereço para quem quiser fazer doações para que a festa da criançada se realize no Natal Feliz de São Gonçalo: para depósito de qualquer quantia, mesmo de pequenos valores, pode ser feito no Banco Itaú, agência 6148, conta corrente 63879-1, em nome de Maxweel Goudar Fernandes.
É importante enviar e-mail com o comprovante do depósito para: maxweelgoudar@hotmail.com; dessa forma, afirma Maxweel, “eu faço o envio da nota fiscal dos brinquedos comprados, é importante a transparência”. Contatos também podem ser feitos pelo whatsapp 21-994085377.
Para a festa geral da criançada, Maxweel está prevendo entregar 1.500 brinquedos, lanches, algodão doce, pipoca, sorvete, picolé, sorteios de bicicletas, cama elástica, pula-pula, e escorrega. E haverá também distribuição de livros para as crianças.
Maxweel Goudar, participou da campanha do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, que foi comemorado no dia 1 de dezembro, e foi retratado na exposição que leva o nome “Eu Me Previno, Eu Me Trato, Eu Vivo sem Aids. A exposição está montada no Ministério da Saúde e no saguão do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais, em Brasília. A exposição de fotos apresenta jovens vivendo com HIV/aids e jovens ativistas que apoiam a luta contra a aids e que acreditam na força da vida, no futuro e em tudo que os aguarda pela frente, sem preconceito.