TRATAMENTO

Nota informativa esclarece indicações de uso ampliado do dolutegravir

3 em 1 estará disponível até final de março para as UDM com carência do medicamento

15.03.2017 - 15:05
04.11.2022 - 10:38

Segundo nota informativa complementar (019/2017), do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis, emitida em 9 de março, a distribuição do 3 em 1 (lamivudina 300mg + tenofovir 300mg + efavirenz 600mg) para início de terapia antirretroviral (TARV) ficará disponível no Sistema de Logística de Medicamentos (Siclom) até 30 de março para as Unidades Dispensadoras de Medicamentos (UDM) com carência de estoque de dolutegravir 50mg, de acordo com o cronograma de distribuição de cada estado. O sistema liberará essa distribuição com base no estoque de cada unidade dispensadora.

O uso do dolutegravir está contraindicado para pessoas vivendo com HIV/aids (PVHA) em uso de fenitoína, fenobarbital e oxicarbamazepina.

Essa nota informativa esclarece a anterior, de 7 de fevereiro, que versa sobre a atualização dos esquemas antirretrovirais para pessoas vivendo com HIV/aids (PVHA) e indicações de uso ampliado de dolutegravir (DTG) e darunavir (DRV) a partir de 2017.

A nota, na íntegra, está disponível aqui

Assessoria de Comunicação
Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis
Conheça também a página do DCCI no Facebook:
https://www.facebook.com/ISTAidsHV

Típo da notícia: Notícias do DCCI