SELEÇÃO

MS e OPAS anunciam resultado da fase 3 do Chamamento Público de Radiodifusão

Na próxima e última fase, os seis melhores conteúdos serão selecionados pelo Júri de Formadores de Opinião

06.03.2020 - 18:23
04.11.2022 - 10:43

6 de março de 2020 – O Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) anunciaram, nesta sexta-feira (6), a publicação das propostas aprovadas para a fase 3 do Chamamento Público de Radiodifusão para materiais sobre prevenção da sífilis. A nova fase está prevista com a apuração de um Júri de Formadores de Opinião, composto por um grupo de radialistas de instituições distintas, respeitados em todo Brasil.

O processo contou com um total de 51 conteúdos válidos, analisados por 11 avaliadores da área da saúde e da comunicação pública.

O Chamamento Público teve a participação de 18 estados, 35 municípios e 44 instituições de ensino superior, público e privado, de todas as regiões do país. As peças de comunicação foram apresentadas em três formatos: spot, podcast e reportagem.

Com o sucesso do Chamamento, passaram 16 trabalhos de 15 instituições de ensino para a fase 3. Todos serão disponibilizados permanentemente no site do Laboratório de Inovação da Gestão do SUS, do escritório da OPAS/OMS no Brasil.

Destes, serão eleitos os seis melhores conteúdos (dois spots + quatro podcasts) pelo Júri de Formadores de Opinião, os quais serão distribuídos em meios de radiodifusão nacionais, estaduais e municipais: rádios públicas, universitárias e comunitárias. Além disso, o(a) candidato(a) e/ou grupo vencedor terão os custos pagos (até dois representantes) para apresentação dos trabalhos em congresso a ser realizado em Belém (PA), no período de 20 a 24 de julho de 2020, e em exposição sobre sífilis a ser realizado no ano de 2020.

Os resultados estão disponíveis aqui. Mais informações sobre o tema são apresentadas no edital.

 

Típo da notícia: Notícias do DCCI