Euclides Castilho recebe título de Professor Emérito da USP
O Acadêmico também foi assessor do Programa Nacional de DST/Aids
No dia 05 de março de 2021, a Congregação da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo concedeu o título de Professor Emérito ao professor Euclides Ayres de Castilho, docente titular sênior do Departamento de Medicina Preventiva.
A concessão do título de Professor Emérito da USP é destinada a seus professores aposentados que tenham se distinguido por atividades didáticas e de pesquisa ou contribuído, de modo notável, para o progresso da universidade.
Professor Euclides Castilho foi assessor da diretoria do Programa Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde, na da época da Dra. Lair Guerra, onde trabalhou com a seleção de projetos de pesquisa, e coordenou o projeto de cooperação Brasil-França na área de HIV/Aids, também foi designado membro nato da Comissão Nacional de DST, Aids e Hepatites Virais (CNAIS).
Pesquisador sênior do CNPq, graduado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia em 1965, também foi Vice-presidente de Ensino e Presidente Interino da Fiocruz, o professor é uma referência em Epidemiologia e contribuiu enormemente com a Saúde Coletiva brasileira.
Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis