8 DE MARÇO

Diretora do DCCI participa, no Senado, de celebração ao Dia Internacional da Mulher

Sessão Solene incluiu entrega do Diploma Bertha Lutz 

09.03.2017 - 14:44
04.11.2022 - 10:38

A diretora do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis, do HIV/Aids e das Hepatites Virais (DCCI), Adele Benzaken, participou na manhã da última terça-feira (8) – Dia Internacional da Mulher –, no plenário do Senado Federal, da Sessão Solene do Congresso Nacional destinada à comemoração ao dia.

 

Durante a cerimônia, foi entregue o Diploma Bertha Lutz aos participantes. O diploma homenageia mulheres que se destacaram na defesa dos direitos da mulher e nas questões de gênero no Brasil. Instituído em 2002, é homenagem à bióloga e líder feminista brasileira Bertha Lutz (1894-1976).

 

As agraciadas foram a major da Polícia Militar da Bahia Denice Santiago Santos do Rosário, responsável por ações em defesa dos direitos das mulheres; a ativista gaúcha Diza Gonzaga, que dirige o programa Vida Urgente, pela educação no trânsito; a diplomata Isabel Cristina de Azevedo Heyvaert; a professora Raimunda Luzia de Brito, ativista pelos direitos da população negra no Mato Grosso do Sul; e a escritora paulista Tatiane Bernardi Teixeira Pinto.

Ainda aproveitando a data, a diretora do DCCI falou sobre a luta pelo respeito e pelos direitos das mulheres em vídeo veiculado nas redes sociais do departamento.

 

 

Assessoria de Comunicação
Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis

Conheça também a página do DCCI no Facebook:
https://www.facebook.com/ISTAidsHV

Típo da notícia: Notícias do DCCI