Diretora do DCCI cumpre agenda da Interfam em Manaus
Serão discutidas estratégias para a Cooperação Interfederativa do Amazonas
A Diretora do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis (DCCI), Adele Benzaken, participa de encontros em Manaus para debater ações relacionadas à Cooperação Interfederativa do Amazonas (Interfam), nos dias 17 a 21.
Adele Benzaken irá discutir as estratégias para a descentralização dos serviços de atenção e tratamento às pessoas vivendo com HIV/aids. Para isso, a diretora se reunirá com representantes da Aids Healthcare Foundation (AHF), da Coordenação da Interfam, das Coordenações Estadual e Municipais de IST, HIV/Aids e Hepatites Virais, e da sociedade civil. Participarão também médicos dos comitês e membros da gerência de enfermagem da Fundação de Medicina Tropical (FMT), onde os encontros serão realizados. A descentralização do atendimento e o cuidado compartilhado são uma preocupação de todos os participantes da Interfam.
O acordo “Cooperação Interfederativa do Amazonas”, realizado pelo DCCI e a AHF, foi firmado em 2014 com o Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde do Estado e as Secretarias da Saúde dos municípios de Manaus, Tabatinga, Benjamim Constant e Parintins.
O objetivo é aprimorar a resposta para o enfrentamento das infecções sexualmente transmissíveis, como o HIV, as hepatites virais e a sífilis.
Manaus está comprometida com a Declaração de Paris de alcance da meta 90-90-90, desde dezembro de 2015.
Assessoria de Comunicação
Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis
Conheça também a página do DCCI no Facebook:
https://www.facebook.com/ISTAidsHV