Dia Mundial de Luta contra a Aids: Não importa com quem você transa, não importa como - 2001

Dia Mundial de Luta contra a Aids: Não importa com quem você transa, não importa como - 2001
Data da campanha: 
2001

 

Em 2001, o Ministério da Saúde permanece atento para a vulnerabilidade à infecção pelo HIV/aids a que se expõem os homens brasileiros. De fato, os homens com prática homo, bi ou heterossexual são, na sua maioria, educados segundo os aspectos de masculinidade de nossa cultura, em que o ato e a prática sexual são muito valorizados. Isso tem estimulado/incentivado/permitido a busca do prazer sem medir as consequências: o homem que não usa camisinha continua mantendo a cadeia de transmissão do vírus da aids. 

Por esse motivo, a mensagem da campanha de 1º de dezembro de 2001 recomendará aos homens brasileiros algo como: não importa com quem você transa, não importa como. Use camisinha. Não transmita, nem se infecte com o HIV. A respeito do público da campanha, não priorizaremos os homens que fundamentam suas relações com base na parceria única. A campanha deverá considerar a diversidade sexual masculina, evitando qualquer abordagem que valorize apenas o universo heterossexual. 

Objetivos: levar o homem a usar o preservativo, se reconhecer em risco, reconhecer que coloca outras pessoas em risco e perceber sua responsabilidade na dinâmica da epidemia.  Veículos: TV, rádio, cartazes, jornais populares e outdoors. 

Veiculação: dezembro de 2001.