Campanha de Prevenção do Carnaval - 2014

Campanha de Prevenção do Carnaval - 2014
Data da campanha: 
2014

 

Em 2013, o Ministério da Saúde foi além dos festejos de Carnaval e promoveu uma campanha de prevenção à aids que foi adaptada a diversas épocas do ano. Por isso, em 2014, a estratégia teve sequência com um esforço de comunicação capaz de se adequar aos diversos períodos de festas que encontramos pelo Brasil.

O carro-chefe da campanha são dois filmes para televisão que, embora explorem o conceito de maneira universal, se complementam na amplitude: um possui uma visão macro das diferentes festas de todos os tamanhos pelo Brasil, das mais íntimas às gigantescas, como a Copa do Mundo; o outro explora o lado pessoal, a atitude de estar sempre preparado, com camisinha, seja qual for a festa. Como o clima dos eventos é de festa, os filmes, e a campanha como um todo, precisam estar no mesmo "clima" para criar a maior identificação possível com os telespectadores. Logo, são leves, simpáticos e alegres.

Além dos filmes, a campanha ainda conta com jingles regionalizados para rádio, anúncios para jornais e revistas, peças e mídia exterior e merchandisings. Nas ativações de rua, contamos com entregas de folders para conscientização e entrega gratuita de preservativos. Na internet, a ampla estratégia conta com banners e ativações em redes sociais.