Campanha de Carnaval: Viver sem aids só depende de você -1999
O tema trabalhado na campanha de Carnaval deste ano relacionava a responsabilidade individual sobre a manutenção da saúde e a prevenção da infecção pelo HIV.
Após a campanha, o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) entrevistou 2.000 pessoas em todo o país, verificando os seguintes dados: índice de recall (lembrança retida pelo público) de 72%; e recall espontâneo (lembrança espontânea, sem estímulo de qualquer ordem) de 10%. Esses percentuais são equivalentes aos alcançados pela cerveja Brahma e superiores, por exemplo, ao das marcas Coca-Cola e Skol (de 4%).
Público-alvo: mulheres das classes sociais C, D, E, entre 15 e 39 anos (2.752.923 mulheres ou 17,5% da população geral).
Período: 07 a 16 de fevereiro de 1999
Total de domicílios: 3.979.000
Distribuição de preservativos: 5.400.000
Meios: TV, rádio, revista, outdoor, cinema, cartazes (200.000), folders (3.450.000), adesivos (1.000.000), fitas de cabeça (200.000), camisetas (10.000), banners (500).
Na TV, a mensagem foi veiculada durante dez dias, em todas as redes nacionais abertas. Apesar de o público-alvo principal ser aquele composto pelas mulheres, foram feitas também inclusões em programas de audiência ampla, sempre divulgando informações sobre práticas de sexo mais seguro. Seu custo de veiculação, o mais significativo entre as campanhas de massa, foi de R$ 2.009.544,07.