DCCI lamenta o falecimento de Alvaro Hideyoshi Matida
Publicado:O Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis (DCCI) expressa seu profundo pesar pelo falecimento de Alvaro Hideyoshi Matida.
Matida, como era conhecido, era médico sanitarista, graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e doutor em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública. Foi coordenador do Programa Estadual de Controle de DST/Aids da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, nos meados dos anos 80 a 1997, onde se dedicou à construção da política da atenção integral às pessoas vivendo com HIV.
Também atuou como Secretário Executivo da Abrasco no período de 2003 a 2009. Atualmente, era Coordenador do Centro de Relações Internacionais em Saúde da Fiocruz.
Matida deixa um legado de dedicação no campo da saúde pública, onde identificou tendências para a transformação da realidade da saúde, assim como do cenário social do país.
O DCCI se solidariza com a família e amigos, expressando os mais sinceros sentimentos e um profundo agradecimento pelas inúmeras contribuições de Alvaro Hideyoshi Matida