Início »
Noticias »
Ministério da Saúde distribui nova remessa de penicilina benzatina para tratamento da sífilis
MEDICAMENTOS
Ministério da Saúde distribui nova remessa de penicilina benzatina para tratamento da sífilis
Serão enviados até final de março 600 mil frascos-ampola da benzatina 1.200.00 UI a 23 estados e ao Distrito Federal
22.03.2019 - 18:38
última modificação:
04.11.2022 - 10:43
Será concluída até o final de março a entrega de 599,9 mil frascos-ampola da benzilpenicilina benzatina 1.200.000 UI a 23 estados e ao Distrito Federal.
A perspectiva é que esse quantitativo assegurará o abastecimento até junho de 2019. Novas distribuições serão realizadas à medida que as entregas forem realizadas por parte do fornecedor, de acordo com a programação . Oito estados já confirmaram o recebimento das remessas: Acre, Amapá, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí, Mato Grosso e Bahia.
A atualização do processo de distribuição foi anunciada na Nota Informativa Nº 30/2019 do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis, da Secretaria de Vigilância em Saúde e do Ministério da Saúde (CGAE/DCCI/SVS/MS), de 7 de março de 2019.
A Nota Informativa destaca que as unidades da federação analisem periodicamente os estoques e toda a sua respectiva rede e, assim, esgotem as possibilidades de remanejamento interno. Desta forma, sera possível atingir ao máximo o equilíbrio do quantitativo disponível para assegurar o abastecimento da penicilina benzatina 1.200.000 UI até o recebimento da grade de distribuição. Em caso de urgência, a solicitação é que se priorize o medicamento para tratamento da sífilis na gestação e em parcerias.
Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis
Conheça também a página do DCCI no Facebook:
https://www.facebook.com/ISTAidsHV
Típo da notícia: Notícias do DCCI