Senado aprova instituição do Dezembro Vermelho
Foco será na prevenção e assistência dos direitos humanos às pessoas que vivem com HIV/aids
A instituição da Campanha Dezembro Vermelho foi aprovada pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal na quarta-feira (24). De autoria da deputada federal Erika Kokay (PT-DF), a Campanha Nacional de Prevenção ao HIV/Aids e Outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (PLC 60/2017) terá mobilizações e atividades relacionadas ao enfrentamento da Aids e das demais doenças sexualmente transmissíveis. O foco será a prevenção e assistência dos direitos humanos das pessoas que vivem com o HIV.
“A instituição do Dezembro Vermelho reforça as ações realizadas durante o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, em 1º de dezembro. Precisamos de campanhas que alertem a população sobre o HIV/Aids e que contribua para as ações contínuas de prevenção, cuidados e tratamento realizadas pelo Ministério da Saúde, em conjunto com a sociedade civil”, afirmou a diretora do DCCI, Adele Benzaken.
Relatado no Senado por Marta Suplicy (PMDB-SP), o projeto também determina que as ações sejam desenvolvidas em parceria com entidades da sociedade civil e organismos internacionais. O Dezembro Vermelho terá campanhas na mídia, realização de eventos, iluminação de prédios na cor vermelha e a promoção de palestras e atividades educativas. O texto segue para análise do Plenário do Senado.
Assessoria de Comunicação
Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis
Conheça também a página do DCCI no Facebook:
https://www.facebook.com/ISTAidsHV