Campanha do Dia Mundial de Luta contra a Aids - CNBB e Pastoral da Aids - 2014
Cuide bem de você e de todos os que você ama - este é o slogan da campanha que visa a disseminar informações no maior número de canais de informação disponíveis em todo o Brasil. O Departamento de DST, Aids e Hepatites virais apoiou tecnicamente a proposta da CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, por meio da Pastoral da Aids, para a realização de uma campanha de incentivo à testagem em todas as paróquias e dioceses brasileiras. Essa ação pretende alcançar cerca de mais de onze mil paróquias em todo o Brasil, representando 250 comunidades.
A Pastoral da Aids, com seus agentes e o trabalho junto à comunidade e unidades de saúde, realizará atividades de conscientização para a necessidade da testagem de HIV em seus espaços de atuação.
O objetivo é incentivar o diagnóstico precoce do HIV e colaborar para o cumprimento da meta 90-90-90 (90% de pessoas testadas, 90% tratadas e 90% com carga viral indetectável até 2020), estabelecida pelo UNAIDS - Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids.
A campanha teve seu lançamento oficial em 27 de novembro, na sede da CNBB em Brasília e, concomitantemente, nas dioceses e arquidioceses, será veiculada em emissoras de TV e rádio, mídias sociais, jornais, folders e outros meios de comunicação da Igreja Católica, no Brasil inteiro, inclusive em celebrações. O protagonista da campanha será o Padre Fábio de Melo.
O Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais apoiou a construção da campanha por meio da criação dos materiais gráficos, vídeo para televisão e materiais de internet. A proposta é que a campanha da Pastoral de Aids tenha uma identidade própria e afirmativa.
Veja mais vídeos da campanha em http://lnk.nu/youtube.com/1cv03