Campanha de prevenção às DST - 1999
Veiculada em 1999, a campanha objetivou alertar a população para a necessidade de procurar assistência médica, diagnóstico e tratamento adequado das DST, além de recomendar o uso do preservativo como prevenção das DST/HIV/aids. A estratégia envolveu profissionais da saúde como multiplicadores das informações repassadas ao público geral.
Ao perceber sintomas ou sinais, a pessoa deve:
Mudar o comportamento de risco que a levou a adquirir a DST;
Perceber que pode ter se exposto ao HIV;
Fazer o tratamento de forma correta;
Avisar seus parceiros/parceiras sexuais, que também precisam receber tratamento e orientação; do contrário, a cadeia de transmissão não se interromperá.
Público-alvo: população sexualmente ativa, ampliando a faixa de 15 a 49 anos, especialmente no sentido de incorporar os mais jovens, para uma faixa de 12 a 60 anos, atingindo meninas mais jovens e homens mais velhos e profissionais de saúde.
Meios: TV, rádio, panfletos, cartazes e cartilhas para profissionais de saúde.
O investimento na campanha considerou os seguintes valores por veículo/mídia: TV - R$ 2.024.283,23; rádio - R$ 910.899,20; cartazes - R$ 91.000,00; cartilhas - R$ 12.300,00.