Campanha de prevenção às DST - 2001
No ano de 2001 foi lançada uma campanha que visava alertar a população sobre os riscos das DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e estimular a população a buscar os serviços de saúde quando perceber sintomas como corrimento, verrugas, feridas nos órgãos genitais.
Acredita-se que 12 milhões de novos casos de DST ao ano ocorram no país, sendo que apenas 30% dos doentes procuram os serviços de saúde. Em alguns casos, as DST podem aumentar em 18 vezes o risco de infecção pelo vírus da aids. Portanto, a campanha pretendia ajudar o Governo a reduzir ainda mais a incidência de aids no país.
A campanha foi direcionada também aos profissionais de saúde - médicos, agentes de saúde e farmacêuticos - com informativos próprios para cada segmento, em forma de cartas, folhetos, livretos, bottons e cartazes. Quase dois milhões de adesivos para banheiros, com informações para o público masculino e feminino, foram afixados em 400 mil bares, restaurantes e hotéis do país, numa parceria inédita com a Coca-Cola.
Os spots têm a participação de Maria Paula e Bussunda, do programa "Casseta e Planeta", que conversaram seriamente com a população sobre os sintomas das doenças e o uso do preservativo como forma de evitá-las. Essa foi a campanha sobre DST mais abrangente já feita pelo Ministério da Saúde.
Anexo | Tamanho |
---|---|
Cartaz Feminino (PDF, 19.11 MB) | 19.11 MB |
Cartaz Masculino (PDF, 19.03 MB) | 19.03 MB |