Homens Trans: vamos falar sobre prevenção de infecções sexualmente transmissíveis? – versão atualizada e corrigida

Homens Trans: vamos falar sobre prevenção de infecções sexualmente transmissíveis? – versão atualizada e corrigida
Publicações: 
IST, Prevenção, População trans, Profissionais de Saúde
Última modificação: 
28.01.2019 - 17:15
Data da publicação: 
28.01.2019

A 1ª edição de 2019 atualizada, revista e corrigida da cartilha “Homens Trans: Vamos falar sobre prevenção de infecções sexualmente transmissíveis?” adequa as informações publicadas aos critérios e evidências científicas e técnicas da prevenção ao HIV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

Este material está destinado à população de homens trans ou pessoas transmasculinas. O conteúdo foi elaborado pelo Ministério da Saúde e por profissionais de saúde, em parceria com organizações da sociedade civil dedicadas aos trabalhos com essa população-chave, como o Instituto Brasileiro de Transmasculinidade (Ibrat) e a Rede Nacional de Pessoas Trans do Brasil (RedeTrans).

Durante a revisão realizada pela equipe em 2019, foram identificadas algumas informações equivocadas e sem embasamento científico, além de imprecisões técnicas, editoriais e de responsabilização legal. Sendo assim, foi realizado um esforço de urgência para atualização e revisão do conteúdo junto aos autores e técnicos do Ministério da Saúde, inserindo o material no fluxo correto de comunicação.