Painel Maternidades 2020

O painel informativo maternidades 2020 foi elaborado com intuito de apresentar as ações adotadas nesses estabelecimentos para prevenção da transmissão vertical do HIV, da hepatite B e para cuidado realizado ao recém-nascido exposto (RN) à sífilis e ao recém-nascido com sífilis congênita.

As informações contidas no painel contemplam 801 instituições respondentes do questionário aplicado on-line, pelo Departamento de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis (DCCI/SVS/MS), no período de 20/07/2020 a 04/09/2020.

* Os dados serão apresentados em sua totalidade e podem ser filtrados por: unidade federada, municípios e estabelecimento (CNES).

Como explorar o painel:

Na página inicial, além dos botões de acesso ao painel, está disponível as informações sobre o quantitativo de instituições que responderam o questionário on-line, categorizadas por quantitativo de partos e percentual por região.

Navegue pelas páginas clicando nos botões:

Testagem rápida: Teste rápido realizado na parturiente/puérpera durante a admissão para o parto, tempo de entrega dos resultados (por agravo).

HIV: Testagem anti-HIV realizada na parturiente/puérpera; medidas profiláticas realizadas na parturiente vivendo com HIV e no RN exposto ao HIV.

Sífilis: Testagem para sífilis realizada na parturiente/puérpera; cuidado realizado ao RN exposto à sífilis e ao recém-nascido com sífilis congênita.

Hepatite B: Testagem para hepatite B realizada na parturiente não imunizada no pré-natal, administração de vacina para hepatite B e imunoglobulina humana anti-hepatite B para o RN exposto.

Para melhor visualização do painel, clique no botão expandir  http://www.aids.gov.br/sites/default/files/media/pagina/2019/66571_/botao_de_expandir.png

Se o acesso for realizado pelo celular, coloque o aparelho na horizontal. http://www.aids.gov.br/sites/default/files/media/pagina/2019/66571_/incone_do_celular.png

SAIBA MAIS! Caso os coordenadores e gestores estaduais ou municipais tenham interesse em conhecer quais instituições participaram do inquérito, ou em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail: transmissaovertical@aids.gov.br