INTERFEDERATIVA

Rio de Janeiro terá Acordo de Cooperação Técnica

O acordo terá ações específicos para à redução de aids, sífilis e hepatites virais. O estado é o quarto a ter esse tipo de cooperação.

14.12.2017 - 17:25
04.11.2022 - 10:45

O Rio de Janeiro é o quarto estado brasileiro a contar com o Acordo de Cooperação Técnica para reduzir a incidência de aids, sífilis e hepatites virais. O extrato de Acordo de Cooperação, assinado entre o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (14).

As ações da Cooperação Técnica estarão voltadas para a prevenção às populações vulneráveis, ao aumento da capacidade e eficiência dos serviços de saúde, à expansão de acesso ao diagnóstico rápido e no aprimoramento da gestão. A Cooperação Técnica já está em vigor no Amazonas, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, estados que apresentam os dados mais preocupantes em relação aqueles agravos.

Segundo o Boletim Epidemiológico HIV/Aids 2017, foram registrados 4.462 casos de aids no Rio de Janeiro em 2016. A taxa de detecção no estado é de 26,8 casos para cada grupo de 100 mil habitantes.

Assessoria de Comunicação
Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis

Conheça também a página do DCCI no Facebook:
https://www.facebook.com/ISTAidsHV

Típo da notícia: Notícias do DCCI