ENCONTRO

A política pública de DST, aids e hepatites virais para estudantes da FGV no Roda de Conversa

Trabalhos desenvolvidos pelo Departamento foram debatidos com acadêmicos de administração púbica

27.10.2016 - 16:30
04.11.2022 - 10:37

Onze estudantes do curso de administração pública (dez da graduação e um do mestrado) da Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo, participaram nesta quinta-feira, 27, de mais uma edição do Roda de Conversa, organizada pelo Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das DST, Aids e Hepatites Virais (DDAHV), no auditório Lair Guerra. Com o tema “Conversando mais sobre a política pública de DST, Aids e Hepatites Virais: acolhendo estudantes da FGV”, o encontro teve a apresentação dos vídeos dos 30 anos do HIV/aids no Brasil e da campanha do Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, além da participação de técnicos do Departamento, que responderam às perguntas dos estudantes.

Os acadêmicos estiveram por uma semana em Brasília e visitaram, além do DDAHV, a Controladoria Geral da União (CGU), o Palácio do Itamaraty, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal. No total, cem alunos do curso de administração pública da FGV estiveram em Brasília e se dividiram em grupos para visitar instituições públicas de sua área de interesse.

“A visita ao Departamento foi gratificante, pois observamos que há pessoas que atuam engajadas, que estão envolvidas na causa”, disse Maria Marta Pinto, estudante do quarto semestre. Para Alberto Haber, do terceiro semestre, o que surpreendeu foi a afinidade e a seriedade com que os profissionais do Departamento tratam o tema da sexualidade ligada a doenças. “As pessoas mostram que estão agindo mais por princípios em relação à causa do que pela simples obrigação de atuar no setor público”, afirmou.

Assessoria de Comunicação
Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais
Conheça também a página do DDAHV no Facebook:
https://www.facebook.com/DSTAidsHV

Típo da notícia: Notícias do DCCI