Ministério da Saúde promove webinário sobre o manejo clínico de crianças que vivem com HIV

O webinário foi voltado para profissionais de saúde que atendem crianças expostas ao vírus.
13.09.2022 - 17:06
20.09.2022 - 12:14

O Ministério da Saúde, por meio Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde (DCCI/SVS/MS), irá realizar nesta terça-feira (13), a partir das 18h, um webinário sobre as atualizações no manejo clínico da criança exposta ao HIV.

O encontro contará com palestras de especialistas no tema e discussões a respeito do assunto. O webinário será voltado para profissionais de saúde que atendem crianças expostas ao vírus.

Participarão do evento: Geraldo Duarte, Médico e Professor da Universidade de São Paulo (USP); Daisy Maria Machado, Chefe da Disciplina de Infectologia Pediátrica da Escola Paulista de Medicina (UNIFEST/SP); e Maria Fernanda Badue Pereira, Médica Assistente na Unidade de Infectologia Pediátrica do Instituto da Criança, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

A abertura do evento ficará por conta da Coordenadora-Geral de Vigilância do HIV/aids e das Hepatites Virais (CGAHV/DCCI/SVS/MS), Ana Cristina Garcia Ferreira. Angélica Espinosa Barbosa Miranda, Coordenadora-Geral de Vigilância das Infecções Sexualmente Transmissíveis (CGIST/DCCI/SVS/MS), será a moderadora dos debates.

Participe! Para realizar a inscrição, acesse webinar.aids.gov.br.

Serviço:
Webinário:
Manejo Clínico da Criança Exposta ao HIV.
Data: 13 de setembro.
Horário: 18h.
Link: webinar.aids.gov.br.

Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis

Típo da notícia: Notícias do DCCI