HANSENÍASE

Ministério da Saúde lança edital de experiências exitosas em hanseníase

Os dez melhores trabalhos serão premiados com publicação específica, sendo os três mais bem classificados com versão em documentário
05.04.2022 - 10:49
04.11.2022 - 10:44

[node:title]

O Ministério da Saúde, por meio da Coordenação-geral de Vigilância das Doenças em Eliminação do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis da Secretaria de Vigilância em Saúde (CGDE-DCCI-SVS) lança o Edital de Mapeamento de Experiências Exitosas em Hanseníase. Direcionado para os serviços públicos do SUS, de todos os níveis de atenção, a ação tem o objetivo de apresentar iniciativas e experiências exitosas no enfrentamento a hanseníase no Brasil.

O edital visa, ainda, divulgar e compartilhar iniciativas com gestores e trabalhadores do SUS, profissionais de saúde, acadêmicos, organizações da sociedade civil e interessados em geral. A intenção é incentivar estratégias e ações que contribuam para qualificar o trabalho em saúde para controle da doença e cuidado as pessoas acometidas pela hanseníase.

Podem concorrer equipes e profissionais vinculados a unidades e serviços do SUS, de todos os níveis de atenção desde que devidamente cadastradas e ativas no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde - SCNES. 

Serão premiadas para publicação específica as experiências mais bem ranqueadas em estados hiperendêmicos e de alta endemicidade e as três mais bem ranqueadas em estados de média e baixa endemia - conforme dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan).  As três experiências mais bem ranqueadas serão contempladas, também, com um documentário pelo Ministério da Saúde.

As inscrições serão realizadas por meio de formulário eletrônico disponível em https://experiencia.aids.gov.br, 05 abril de 2022 a 6 de maio de 2022 até as 23h59, horário de Brasília.

Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis

Típo da notícia: Notícias do DCCI