Eliminação da sífilis congênita é tema de webinar

Evento será realizado dia 14, às 9h30, em alusão ao Dia Nacional de Combate à Sífilis e à Sífilis Congênita.
13.10.2022 - 18:39
13.10.2022 - 18:39

Desafios e oportunidades para a eliminação da sífilis congênita no Brasil é o webinar que a Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), por meio do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis (DCCI), realiza no dia 14 de outubro, a partir das 9h30. O evento ocorre em alusão ao Dia Nacional de Combate à Sífilis e à Sífilis Congênita que ocorre todo terceiro sábado de outubro – em 2022, em 15 de outubro.


Voltado para profissionais e gestores em saúde e à população em geral, o objetivo do webinar é fortalecer as ações para o enfrentamento da sífilis no país, buscando a eliminação da sífilis congênita. A expectativa é buscar a conscientização da população sobre a importância de fortalecer as ações para o enfrentamento da sífilis e da sífilis congênita no Brasil.


Na abertura, participa o diretor do DCCI, Gerson Pereira. Na sequência, Transmissão vertical da sífilis nas Américas será o tema da apresentação do assessor Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) Leandro Soares Sereno; Processo de certificação de transmissão vertical no Brasil será apresentado pela coordenadora geral de Infecções Sexualmente Transmissíveis do DCCI, Angelica Espinosa Miranda; a coordenadora adjunta do Programa Estadual de IST/AIDS de São Paulo Maria Clara Gianna vai apresentar Experiência a nível estadual: São Paulo; Experiência a nível municipal: Curitiba será o tema da coordenadora do Programa Municipal de IST/AIDS de Curitiba, Liza Bueno Rosso. O debate com palestrantes e participantes será coordenado pela diretora do Departamento de Saúde da Família da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS), Renata Maria de Oliveira Costa, e pela coordenadora geral de Saúde Materno Infantil do Ministério da Saúde da SAPS, Janini Selva Ginani.

 

O webinar pode ser acompanhado em: https://webinar.aids.gov.br

 

Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis

Típo da notícia: Notícias do DCCI