JULHO AMARELO

Confira as capacitações disponíveis sobre prevenção das hepatites virais

Ao todo, três cursos estão com inscrições abertas; saiba como participar
12.07.2022 - 16:51
23.08.2022 - 13:16

[node:title]A prevenção e controle das hepatites virais são temas de três cursos gratuitos do Ministério da Saúde que estão com inscrições abertas. Saiba mais detalhes e como participar.

Proteção Social das pessoas em situação de vulnerabilidade social com Sífilis, HIV/AIDS, Hepatites virais, Tuberculose ou Hanseníase

Disponível na plataforma AVASUS, com carga horária de 60 horas/aula, a capacitação conta com 4.358 matriculados. O curso tem o objetivo de instrumentalizar profissionais de saúde e de assistência social para o desenvolvimento de ações colaborativas entre o Sistema Único de Saúde (SUS) e o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), frente à inclusão social do público-alvo, promovendo a aproximação entre os profissionais de áreas inter-relacionadas para ações conjuntas.

Para saber mais, clique aqui.

Doenças Infectocontagiosas na Atenção Básica à Saúde

Disponível na plataforma da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS), com inscrições abertas até 28 de novembro. O objetivo é proporcionar, aos profissionais de saúde que atuam na Atenção Básica em Saúde, uma visão das principais medidas de vigilância e controle de agravos infectocontagiosos prevalentes no Brasil, bem como orientar o seu manejo clínico.

Para saber mais, clique aqui.

Prevenção da Transmissão Vertical do HIV/AIDS, Hepatites Virais e Sífilis

Com carga horária de 70 horas/aula, capacitação oferece aos profissionais dos diferentes níveis de Atenção à Saúde as ferramentas necessárias para trabalharem alinhados e em sintonia com os processos, protocolos e as linhas de cuidado referentes à transmissão vertical da sífilis, hepatites virais e HIV. As matrículas podem ser realizadas até o dia 31 de janeiro de 2023.

Para saber mais, clique aqui.

 

Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis

Típo da notícia: Notícias do DCCI