Internacional

Aberto edital para Cooperação Técnica Brasil-França

Estágios serão para as áreas de HIV, outras IST, tuberculose e hepatites virais na França
04.03.2022 - 15:14
04.11.2022 - 10:44

[node:title]O Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis (DCCI), abriu edital de seleção para bolsas de estágios de curta duração na França, no âmbito do Programa de Cooperação Técnica Brasil-França.

São quatro vagas nas áreas temáticas de prevenção combinada, vigilância, assistência, economia da saúde e laboratório. Para participar da seleção, o candidato deve ser servidor da administração pública direta ou indireta, ou ligado a instituições governamentais ou não governamentais que atuam no enfrentamento ao HIV, outras IST e hepatites virais (exceto funcionário do DCCI). Também, ter idade mínima de 18 anos, experiência profissional mínima comprovada de três anos no campo do HIV, de outras IST e/ou das hepatites virais, fluência no idioma francês, ensino superior completo e cumprir as determinações do edital.

O Ministério das Relações Exteriores da França, por meio da Embaixada da França no Brasil, irá conceder ao estagiário bolsa de estudos no valor de 1.704 euros por mês para cobrir despesas com hospedagem, transporte local e alimentação. Por sua vez, o Ministério da Saúde do Brasil, por meio do DCCI, cobrirá as despesas com passagens aéreas, em classe econômica, desde a cidade de origem no Brasil até o destino na França, e retorno.

O prazo para envio da documentação requerida na primeira etapa do processo seletivo é 04 de abril, e a divulgação do resultado final ocorrerá em 09 de maio. Os estágios serão realizados entre os meses de setembro e dezembro de 2022.

Os documentos devem ser digitalizados e enviados para cooperacao.br-fr@aids.gov.br

 

Baixar o DOSSIER DE BOURSE DE STAGE  (Abra usando o Adobe Reader ou o Internet Explorer) 

Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis