Campanha do Dia Mundial de Luta Contra a Aids - 2006

Campanha do Dia Mundial de Luta Contra a Aids - 2006
Data da campanha: 
2006

 

A campanha do Dia Mundial de Luta contra a Aids deste ano terá como foco as pessoas que vivem com HIV/aids, com base no conceito de Prevenção Posithiva.

A Prevenção Posithiva é a prevenção voltada para as pessoas que vivem com HIV/aids. A partir do tratamento, elas têm uma maior qualidade de vida, novas perspectivas, o desejo de relacionar-se afetivamente, trabalhar, estudar, ter filhos, enfim, ter projetos de vida. Isso se tornou uma questão importante, não só para essas pessoas, mas para toda a sociedade.

Daí a importância de combater a discriminação, o preconceito e o estigma que envolve a doença por meio do protagonismo das pessoas que vivem com HIV. Essa é a proposta para o Dia Mundial de Luta Contra a Aids.  Devemos destacar que é a primeira vez que adotamos tal estratégia.

O 1° de dezembro é o momento político que irá colocar o tema viver com HIV e aids, e suas conseqüências, na agenda da sociedade. Mas será apenas o começo de uma série de ações de comunicação que, pretendemos, dará continuidade ao tema ao longo de todo o próximo ano.

Seguem abaixo mais informações sobre a ação do dia 1° de dezembro:

Tema: 
Viver com HIV/Aids

Slogan:
  "A vida é mais forte que a aids."

Materiais:

  1. Filme de 30” - Com o objetivo de reforçar o protagonismo e diminuir o estigma, uma pessoa que realmente tem o vírus irá dar o seu depoimento ao público. Veiculação prevista para a semana do dia 1° de dezembro. 
  2. Cartaz e folder para distribuição por meio dos estados - Será um material com uma pessoa que vive com HIV como protagonista. A distribuição destes materiais estão previstas para a semana do dia 1° de dezembro. O material gráfico não será datado para que possa ser usado de forma contínua.