Campanha de Carnaval - Sexo não tem idade para acabar. Proteção também não - 2009

Campanha de Carnaval - Sexo não tem idade para acabar. Proteção também não - 2009
Data da campanha: 
2009

 

O público prioritário da Campanha de Carnaval 2009 é a população feminina com mais de 50 anos.

A campanha é uma resposta à tendência de crescimento da epidemia entre a população nessa faixa etária. Dados epidemiológicos apontam que a incidência de aids praticamente dobrou nessa população nos últimos dez anos (de 7,3 em 96 para 14,5 em 2006).

No dia 1° de dezembro do ano passado, Dia Mundial de Luta contra a Aids, a campanha priorizou a mesma faixa etária, mas voltada para os homens. Agora, no Carnaval, ela retorna com foco nas mulheres.

Incentivar a mulher a negociar com o parceiro o uso do preservativo é um dos objetivos da campanha, já que a maioria das mulheres nessa faixa etária tem pouco poder de decisão em relação à camisinha.

A campanha procura fortalecer a imagem da mulher, para que ela se sinta mais segura e possa exercer sua sexualidade de forma protegida. Buscar o prazer seguro na relação não deve ser motivo de vergonha e sim de atitude.

Além disso, o folder alerta para o uso da camisinha feminina e do gel lubrificante. Com a camisinha feminina, a mulher tem o poder de decisão. Já o gel aumenta a lubrificação da vagina, diminuindo a sensação de desconforto causada pela menopausa e pelo uso do preservativo.

As peças principais da campanha são o VT e o jingle, ambos com veiculação nacional. O vídeo do Clube da Mulher Madura mostra amigas reunidas se preparando para o Carnaval, entre rimas elas falam frases como “Homem sem camisinha a gente não atura” e “Use camisinha. É coisa de mulher segura”.

As artes dos materiais gráficos, como cartaz, folder etc., foram enviadas para que os estados e municípios as reproduzam localmente. A solicitação de artes gráficas deve ser feita por meio do endereço eletrônico: publicidade@aids.gov.br.

Carnaval 2009

Bloco da Mulher Madura

Slogan: Sexo não tem idade para acabar. Proteção também não.

Lançamento: 

A Roda de Samba na Luta Contra a Aids contará com apresentação de famosos como Alcione e Leci Brandão. Os ministros José Gomes Temporão e Nilcéa Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, apresentarão os dados e a campanha.

Data: 13/02/2009

Hora: 10h30

Local: Cidade do Samba no Rio de Janeiro

Materiais:

  1. VT 30”
  2. Jingle 
  3. Cartaz
  4. Folder
  5. Mobiliário Urbano
  6. Bandana
  7. Porta-camisinha 
  8. Camiseta