Campanha de Carnaval - 2006

Campanha de Carnaval - 2006
Data da campanha: 
2006

 

A campanha de Carnaval de 2006 do Ministério da Saúde terá como tema a promoção do uso do preservativo e a importância de lembrar da camisinha antes de sair para o Carnaval. O slogan “Camisinha. Não saia sem ela”, será aplicado no filme e nas peças de apoio da campanha. A audiência prioritária para essa campanha é de foliões, independente do sexo e gênero, faixa etária e da classe social. 

A escolha desse tema foi motivada pelos resultados de uma pesquisa de comportamento da população brasileira realizada pelo PN-DST/AIDS em 2005. De acordo com o estudo, 47,5% dos homens entre 16 e 19 anos não usaram o preservativo porque não o tinham na hora e 36,4% das mulheres, na mesma faixa etária, não se lembraram da camisinha na hora H. Esses dados sinalizaram a importância de conscientizar a população sobre a necessidade de ter o preservativo sempre à mão para quando precisar, principalmente durante o Carnaval. 

Como o público-alvo da campanha deste ano serão os foliões, os materiais foram pensados de modo a atender a essa população. Serão produzidas bandanas, folhetos de apoio para distribuição de preservativos e cartazes para bares. Estes materiais serão enviados para os Estados em que haverá a maior concentração de foliões durante o Carnaval. São eles: Salvador, Rio de Janeiro, Pernambuco e Minas Gerais, além dos estados do Amazonas e Pará, áreas de maior concentração de foliões na região Norte. Os cartazes para bares serão distribuídos pela Coca-Cola.  

Para os demais estados haverá a distribuição de folhetos de apoio para distribuição de preservativos, que não serão de uso exclusivo no carnaval, podendo ser utilizados ao longo do ano. Estes folhetos serão distribuídos diretamente para as coordenações estaduais e estarão chegando até dia 17 de fevereiro.

Além das peças de intervenção, fazem parte da campanha o comercial de 30” de veiculação nacional, spot de rádio, mobiliário urbano (banner para ponto de ônibus) e outdoor.

A grade de distribuição está em arquivo anexo e as peças da campanha podem ser reproduzidas e estão disponíveis para download abaixo.