Campanha de Adesão de Pessoas Vivendo com HIV/Aids - 1999

Campanha de Adesão de Pessoas Vivendo com HIV/Aids - 1999
Data da campanha: 
1999

 

Para ampliar o número de pacientes com aids que fazem uso correto dos medicamentos antirretrovirais, o Ministério da Saúde realizou uma campanha em parceria com os laboratórios Merck Sharp & Dhome e Abbot. 

A estratégia da ação incluía a distribuição de estojos de medicamentos, a confecção de cartelas de programação de medicamentos, a produção de materiais gráficos educativos, com ênfase na responsabilidade individual do paciente, e a realização de 40 treinamentos para 48 facilitadores de adesão ao tratamento.

População-alvo: Pacientes com HIV/aids que fazem uso de medicamentos. 

Meios: revistas (100.000); cartazes (15.000); displays (10.000); estojos (100.000), além de 100.000 medicamentos (investimento de R$ 340.000,00, assumido pelas empresas). 

Treinamentos: Grupo Adesão Autoajuda: 40 treinamentos para 48 facilitadores (investimento de R$ 250.000,00, assumido pelas empresas).