Campanha de DST: Muito Prazer. Sexo sem DST – 2009

Campanha de DST: Muito Prazer. Sexo sem DST – 2009
Data da campanha: 
2009

 

A Campanha sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis deste ano é voltada para a população geral com foco no público masculino. Reconhecendo a dificuldade das pessoas em identificar os sinais e sintomas das DST, de falar sobre sexualidade com seus parceiros e de procurar tratamento no serviço de saúde, a campanha tem três focos: reconhecer, tratar e alertar.

A estratégia inicial de comunicação foca principalmente a população masculina, heterossexual ou não. Esse público frequenta menos o serviço de saúde e acaba recorrendo à farmácia para o tratamento.

Com o slogan “Muito prazer. Sexo sem DST” a campanha remete ao imaginário do prazer e mostra ao público que, sem a doença e seus incômodos, o sexo pode ser muito melhor. O elemento principal da logomarca é uma pimenta, “esquentando” a mensagem.

A principal peça da campanha é o jingle. Uma música foi criada a partir do tema da campanha e gravada por importantes nomes da música sertaneja, como Chitãozinho e Xororó, Daniel, Gino e Geno, que aderiram à campanha emprestando suas vozes e participando da gravação de um clipe. Tanto a música, quanto o clipe e os jingles de 30 e 60 segundos podem ser reproduzidos em rádios irrestritamente.

Um quantitativo de outras peças da campanha, como cartaz, folhetos, adesivos para banheiro, pequenos cartões de visita e cartões postais serão encaminhados para as Coordenações Estaduais de DST/Aids logo após o lançamento da ação em Barretos.

Ação: "Muito prazer. Sexo sem DST" na Festa do Peão de Barretos – SP 2009

A Festa do Peão de Barretos, que tem um público de cerca de um milhão de pessoas, foi escolhida para o lançamento da Campanha por reunir as maiores celebridades da música sertaneja, artistas que são ídolos do nosso público-alvo. Além dos shows, eventos como rodeio e venda de gado também atraem os homens. 

No estande será realizada uma ação educativa que visa fixar a mensagem. A ideia é que por meio de uma roleta sejam feitas perguntas relacionadas ao tema da Campanha, com distribuição de prêmios para quem acertar as respostas. Uma oficina que ensina a colocar o preservativo também será realizada no local, bem como a distribuição de materiais educativos e 100 mil camisinhas.

Data: 20 a 29 de agosto 2009

Horário: das 16h às 23h

Artes dos materiais

Todas as peças estão disponíveis para reprodução e há espaço para a aplicação de logomarcas estaduais, municipais, ONGs e eventuais parceiros.