Campanha de DST: Muito Prazer. Sexo sem DST – 2009
A Campanha sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis deste ano é voltada para a população geral com foco no público masculino. Reconhecendo a dificuldade das pessoas em identificar os sinais e sintomas das DST, de falar sobre sexualidade com seus parceiros e de procurar tratamento no serviço de saúde, a campanha tem três focos: reconhecer, tratar e alertar.
A estratégia inicial de comunicação foca principalmente a população masculina, heterossexual ou não. Esse público frequenta menos o serviço de saúde e acaba recorrendo à farmácia para o tratamento.
Com o slogan “Muito prazer. Sexo sem DST” a campanha remete ao imaginário do prazer e mostra ao público que, sem a doença e seus incômodos, o sexo pode ser muito melhor. O elemento principal da logomarca é uma pimenta, “esquentando” a mensagem.
A principal peça da campanha é o jingle. Uma música foi criada a partir do tema da campanha e gravada por importantes nomes da música sertaneja, como Chitãozinho e Xororó, Daniel, Gino e Geno, que aderiram à campanha emprestando suas vozes e participando da gravação de um clipe. Tanto a música, quanto o clipe e os jingles de 30 e 60 segundos podem ser reproduzidos em rádios irrestritamente.
Um quantitativo de outras peças da campanha, como cartaz, folhetos, adesivos para banheiro, pequenos cartões de visita e cartões postais serão encaminhados para as Coordenações Estaduais de DST/Aids logo após o lançamento da ação em Barretos.
Ação: "Muito prazer. Sexo sem DST" na Festa do Peão de Barretos – SP 2009
A Festa do Peão de Barretos, que tem um público de cerca de um milhão de pessoas, foi escolhida para o lançamento da Campanha por reunir as maiores celebridades da música sertaneja, artistas que são ídolos do nosso público-alvo. Além dos shows, eventos como rodeio e venda de gado também atraem os homens.
No estande será realizada uma ação educativa que visa fixar a mensagem. A ideia é que por meio de uma roleta sejam feitas perguntas relacionadas ao tema da Campanha, com distribuição de prêmios para quem acertar as respostas. Uma oficina que ensina a colocar o preservativo também será realizada no local, bem como a distribuição de materiais educativos e 100 mil camisinhas.
Data: 20 a 29 de agosto 2009
Horário: das 16h às 23h
Artes dos materiais
Todas as peças estão disponíveis para reprodução e há espaço para a aplicação de logomarcas estaduais, municipais, ONGs e eventuais parceiros.
Anexo | Tamanho |
---|---|
Adesivo DST- Praguinha (PDF, 710.98 KB) | 710.98 KB |
Camiseta - Arte (PDF, 646.36 KB) | 646.36 KB |
DST - Hetero (PDF, 1.02 MB) | 1.02 MB |
DST - HSH (PDF, 973.02 KB) | 973.02 KB |
Chapeu-Barretos (PDF, 441.41 KB) | 441.41 KB |
Especificações técnicas - materiais educativos (PDF, 7.35 KB) | 7.35 KB |
DST - folder (PDF, 833.6 KB) | 833.6 KB |
Postal - homem frente (PDF, 660.33 KB) | 660.33 KB |
Postal - homem verso (PDF, 730.69 KB) | 730.69 KB |
Postal - mulher frente (PDF, 694.44 KB) | 694.44 KB |
Postal - mulher verso (PDF, 738.33 KB) | 738.33 KB |
Postal - pimenta frente (PDF, 593.25 KB) | 593.25 KB |
Postal - pimenta verso (PDF, 739.74 KB) | 739.74 KB |
DST - WC feminino (PDF, 810.05 KB) | 810.05 KB |
DST - WC masculino (PDF, 922.2 KB) | 922.2 KB |